Estudo
Pintura: A arte de colorir o dia
Tintas, pincéis, uma tela em branco. Em seu ateliê ou tendo a natureza como inspiração, o pintor começa seu dia de trabalho e transforma cada recurso, cada material antes sem significado, em arte, em expressão da alma. Cadeiras, máquinas, envelopes, uma agência vazia. A cada novo dia, como pintores, o banco coloca para que cada funcionário se organize para que todos os recursos estejam disponíveis para esta arte: encantar e servir os clientes!
Benefícios
• Desperta o espírito de equipe e disciplina, desenvolve hábitos e rotinas de organização e contribui no envolvimento da equipe para a qualidade do atendimento e uso eficiente dos recursos.
• Proporciona ao cliente a percepção de um ambiente funcional, organizado e limpo.
5) Gerenciamento de Filas
Dança: A arte do ritmo
Passos ritmados que seguem o compasso da música. Sentimentos expressos por meio de movimentos precisos, treinados, estudados, planejados e levemente improvisados.
Assim é a arte da dança. Nela, cada pessoa sabe seu lugar, seu espaço, seu ritmo. É nela que o Santander se inspirou ao realizar o Gerenciamento de Filas, que oferece conhecimento para sincronizar ritmo e planejamento no tempo certo e, dessa forma, conduzir com elegância o atendimento.
Benefícios • Demonstra organização e preocupação em atender bem e melhora a percepção do cliente quanto ao tempo de espera nas filas
• Permite a gestão de filas visando o cumprimento do tempo de espera estabelecido.
6) Atendimento Planejado
Música: A arte de orquestrar
A música, de forma mais técnica, pode ser definida pela combinação de sons e silêncio. Contudo essa é uma arte que não se limita a poucas definições. A música é humana: sai da alma e passa pelas mãos ou pela voz para tocar outros corações.
Ela alimenta nossos sentidos, nos preenche, nos motiva e nos emociona. No Atendimento Planejado, o banco também deseja que seus funcionários sejam músicos e