Estudo Social
ESTUDO SOCIAL
AÇÃO: Adoção ADOLESCENTE: REQUERENTE: ENDEREÇO: REQUERIDA: PROCESSO:
Cumprindo a determinação de V. Exa., realizamos o estudo social através de visita domiciliar na residência da requerente e obtivemos as informações descritas a seguir: A família é composta por …............., 44 anos – 2º grau completo, do lar, …............, 62 anos - 8ª série, Aux. Serviços Gerais, …................, 13 anos – 7ª série, …................., 13 anos – 7ª série. A casa é própria, composta por sala, cozinha, quatro quartos e banheiro, cujas condições de higiene e organização eram boas. Na residência possui moveis e utensílios domésticos que atendem as necessidades da mesma. O casal tem um bar que funciona na frente da residência, a renda gira em torno de R$80,00 (oitenta reais) por mês e Lazaro recebe R$600,00 (seiscentos reais) por mês e …... recebe um salário mínimo de pensão.
Breve histórico do caso
Glayce foi criada pela avó, foi abandonada pela mãe desde de bebe e agora sua mãe está presa acusada de trafico de drogas, Nilfa relatou que a genitora escreveu que será libertada no final de 2005, mas Glyce disse que não quer morar com a mãe, apesar de considera-la como mãe. Sra..... e Sr...... convivem em união estável há quinze anos, tem uma filha adolescente, e resolveram adotar Glayce porque é prima de Nilfa e não tinha outro parente próximo em condições de abrigar a adolescente.
Gleyce tem o cartão do beneficio, ela mesma recebe e compra o que está precisando, objetos de uso pessoal e material escolar, não ajuda nas despesas da casa. Mesmo sendo ela que