ESTUDO SOCIAL PEDRO MONTEIRO
PADRE MARCOS - PIAUÍ
RUA LUIZ GONZAGA DE MOURA, Nº 80 – CENTRO
PADRE MARCOS – PIAUÍ – CEP. 64680-000
Oficio nº 030
A Srª (a) Karina Araruna Xavier
Promotora de Justiça
Comarca de Padre Marcos – PI.
Padre Marcos PI, 23 de setembro 2015
Objetivando cumprir determinação de Vossa Excelência, procedeu-se aos trâmites necessários a realização do Estudo Social/Perícia Social, tendo como sujeitos da análise profissional os indivíduos envolvidos na presente ação. Para isto, utilizamos o instrumental técnico-social, através dos seguintes meios analíticos:Visita domiciliar, Entrevista, semiestruturada com o pai e os avós paternos da criança.
ESTUDO SOCIAL
A entidade familiar de origem Paterna é composta pelos seguintes membros:
Pai: LUIZ CARLOS GALVÃO
Mãe: JESSICA DE SOUSA FOLGAÇA
Filho: PEDRO FOLGAÇA GALVÃO
Avó Paterna: MARIA LUIZA DA CONCEIÇÃO
Avô Paterno: PEDRO MONTEIRO GALVÃO
Cabe-nos esclarecer que procedemos a visita domiciliar os Conselheiros Tutelares LUIS JOSÉ DE SOUSA e ANTÔNIA SALVELINA DA SILVA no endereço mencionado no povoado Jiló no município de Padre Marcos PI, CEP: 64680 – 000, data 01 de julho de 2015 como sendo pertencente a genitora, porém o referido não se encontrava no local. Quem nos recebeu foi o Sr. LUIZ CARLOS GALVÃO,
O Sr. PEDRO MONTEIRO GALVÃO e a Srº MARIA LUIZA DA CONCEIÇÃO, que nos relatou em conversa que a genitora JESSICA DE SOUSA FOLGAÇA, tinha indo em embora para a cidade de São Paulo – SP, ABANDONANDO seu filho PEDRO FOLGAÇA GALVÃO.
Ainda em conversa com o pai e os avos nos relatarou que a mãe saia e bebia muito (cerveja, pinga etc) ao ponto de chegar embriagada todo final de semana em (festas, baladas, forró) nas localidades próximas, deixando seu filho na casa com os avos paternos. E que ela não entra em contato ao longo tempo, e que a criança vive em convívio com os avos desde 3 meses de vida, dando todo o aparo social.
A criança esta estudando na localidade canto alegre, próxima a localidade