ESTUDO SOBRE VENCER CONFLITOS NO LAR
I. INTRODUÇÃO DO TEMA
Os conflitos dentro do lar, não podem ser confundidos com problemas no lar que são causados por outros que estão fora do lar. Os conflitos são disputas, discussões, dissecções, entre os membros da família sem interversão de terceiros. Isto é, os conflitos no lar envolvem somente as pessoas que vivem dentro deste.
E neste artigo será abordado o conflito dento do lar entre os membros do mesmo, sem envolver terceiros.
Porque a família tem vários inimigos externos, que podem causar problemas para os membros da família, sem criar conflitos entre os membros da família.
Mas os conflitos entre os membros da família podem existir mesmo sem a acção dos inimigos externos.
Vencer é a definição do acto de sobrepujar-se sobre algo, estar acima de, deslocar, convencer com meios necessários de que possuímos argumentos suficientes para dominar algo. E queremos saber como vencer os conflitos dentro do lar. Mas o que é conflito?
O conflito
É o nome que se dá a uma disputa entre duas pessoas, que envolve embate de diversas forma, caracterizado por manifestação violenta entre as partes visando ferir ou destruir o adversário. E em análise estará o conflito dentro do lar. E o lar o que é?
O lar
A origem da palavra está ligada com a lareira, lugar onde se acende o fogo dentro de uma casa para se refugiar nas noites frias. Daí que vem a ligação com o conceito família, porque toda família deve ter um lar, onde se aquece em conjunto. Muitas casas aliam o lar com artigos de conforto e adorno para proporcionar um bem-estar na hora de se aquecer com o fogo da lareira. E subtende-se neste caso que o lar é um lugar de encontro, confraternização, amizade, e conforto entre os membros de uma família. É neste momento em que muitas famílias encontram oportunidade para expressar seus sentimentos de amor e carinho.
Esta palavra tem hoje uma ampla aplicação, sendo no entanto usada para designar família, habitação, centros de acolhimento,