Estudo do caso de jetro
2. As condições para a funcionalidade da organização estrutural seriam baseadas em Moisés escolher pessoas que tem competência, treinando-as e sabendo incumbi-las de seu trabalho. A cooperação do povo, a organização dos cargos e o comprometimento dos encarregados também fazem parte das condições.
3.Eu concordo com as recomendações de Jetro, desde que as pessoas escolhidas sejam qualificadas e bem instruídas, o povo hebreu, que recebiam os conselhos em questão, não teriam ao que se opor e Moisés teria que se preocupar apenas com problemas maiores, aqueles que não foram solucionados por 1000 pessoas designadas para tal. Assim, a falta de tempo e a sobrecarga seriam solucionadas.
4.
5.A recomendação continua atual pois empresas de hoje encarregam membros para designar variadas tarefas, passando essas responsabilidades a terceiros, se ganha tempo e a resolução de problemas se torna mais ágil.
6.Pois se as pessoas que foram designadas pelos executivos cometerem alguma falha, eles vão ser responsabilizados pelo ocorrido, podendo até que arcar com as consequências de um erro que não foi de sua autoria. Alguns ainda, sem confiar na competência de outras pessoas, preferem efetuar por conta própria o trabalho, para ter a plena certeza de que será bem