Estudo de caso jetro e moises
Teoria Geral de Administração
Profº Plínio João de Sousa
Gabriela C. Carpinelli
ADM1D
Estudo de Caso – 2
1. Em essência, o que Jetro recomendou a Moisés?
R: Jetro recomendou que Moisés delegasse funções para pessoas de sua confiança para que ele tivesse mais tempo para cuidar melhor de sua vida. Organização para o trablho ser masi eficiente e descentralizado
2. Quais as condições para que as recomendações de Jetro funcionem?
R: As condições são o treinamento das pessoas que assumiriam essas funções para que fossem capazes de cumprir apropriadamente o lehs for designado.
3. Você concorda com as recomendações de Jetro ou tem alternativas?
R: Concordo com as recomendações de Jetro pois assim Moisés poderá ter outras ocupações. 4. Você acha que algumas pessoas recusariam a responsabilidade de auxiliar Moisés? O que voce porporia para persuadir os que recusassem? Ou você ficaria somente com os que aceitassem?
R: Algumas pessoas recusariam , sim , a resposabilidade de auxiliar Moisés já que sua responsabilidade é grande ainda mais para seus seguidores que veem nele uma fonte ao seu Deus. Mas para convence-las a fé ajudaria , pois alegando que seriam parte do caminho dos mortais a seu Deus e que os aproximariam do mesmo, poderiam aceitar.
5. Em sua opinião, a recomendação continua atual?
R: A recomendação conitnua completamente atual uma vez que dividindo funções para pessoas qualificadas e capacitadas o trabalho se trona mais fácil e menos exaustiva.
6. Trinta e três séculos já se passaram desde aquela tarde na colina do deserto. Muitos executivos ainda não sabem, não conseguem ou não querem delegar. Por quê?
R: Muitos executivos não delegam para que não sejam culpados pelo erro de algum de seus funcioários. Além de uma ótima ideia, delegar também gera grandes resposabilidades, por isso o