Estudo dirigido 1
Desdo inicio da humanidade nota-se a organização da passagem de ensinos. um esina para o outro, outro ensina para o próximo e assim por diante. É uma corrente de reflexão, uma corrente de bons modos, uma corrente de informação. "Neste intuito o governo de São Paulo (SP) e demais entidades, tomou uma iniciativa inesperada, custosa e diga-se até perniciosa o titulo é: "Progama Multiplicando Saberes"
Este consiste em sessões de ensino de Matemática para os alunos de ensino fundamental, sob a orientação de outros alunos provenientes do ensino médio. Nesse primeiro momento o programa realizar-se-á com os alunos dos 6° e 7° anos do ensino fundamental e seus tutores serão alunos dos 2° e 3° do ensino médio que receberão uma bolsa de 115 reais entre os meses de setembro e novembro, e o mais integrante é que o estado pagará uma bolsa de 50 reais como incentivo aos alunos que ficarem de reforço.
Certamente receber para estudar não é a solução, Isso seria incentivar os bons alunos a não estudar para serem premiados, não se deve premiar as más ações, seria melhor se criasse mecanismo que mutuamente premiasse os bons alunos e dessa forma, os demais educandos buscariam formas de serem premiados. O professor , claro, de ser mediador nessa busca de sanar as dificuldades de discente.
É necessário a elaboração de leis mais rígidas que protejam os alunos da violência e do perigo das drogas, a efetivação da prática dos valores, valorização da família e do professor. Enfim do estado através de uma educação eficiente tem o dever de formar cidadãos criticos conscientes de seus direitos e deveres. Mas é compreensivel tal atitude, pois quanto mais igmorantes de seus é um povo mais fácil é manobra-lo, isso prova o quanto o governo não tem interesse em formar cidadão critico e conscientes é o país da inversão de valores, a velha moral e cívica está fazento falta.
texto 2
O crescimento pífio do IDEB reflete