estudo de viabilidade
O trabalho está direcionado na área de edificações, e a construção destinada a abrigar qualquer atividade, Viabilidade pra a implantação de um edifício residencial em Governador Valadares /MG. Entre a R. Cícero Siqueira e R. Esplanada no Bairro Esplanada.
Desenvolvimento
Com vistas á elaboração do projeto arquitetônico, deverá o profissional devidamente habilitado ou proprietário, solicitado à prefeitura informações básico sobre o imóvel a ser edificado.
ZONA – LOCAL DA ÁREA A SER CONSTRUÍDA
O lote se localiza na área ZC1.
*Pavimento térreo – É aquele cujo piso se situe a, no máximo, 1,50m abaixo, ou acima, do nível do ponto médio da testada do terreno.
* Os afastamentos frontal, lateral e de fundo são as distâncias da divisa do lote até o início da edificação. O afastamento frontal mínimo da edificação é uma distância fixa determinada em função da classificação viária da via linde ira à testada do terreno. No nosso caso, o lote fictício está situado numa via local e, por isso, o afastamento frontal deverá ser de, no mínimo, 3m. {De acordo com a chamada Hierarquização do Sistema Viário determinada pela Lei, a via pode ser classificada em quatro tipos: via local, via coletora, via arterial e via de ligação regional. Lembrando que a via local é a via de baixo volume de tráfego com função de possibilitar o acesso direto às edificações.}
Os afastamentos laterais e de fundo são determinados pelos valores acima mencionados: mínimo de 1,5m se a altura da edificação (H) estiver entre 5m e 6m; mínimo de 2,30m se a altura da edificação (H) estiver entre 6m e 12m e conforme tabela anexa à Lei se a altura da edificação estiver acima de 12m.
* Obras de edificações através de parâmetros urbanísticos como Coeficiente de Aproveitamento (C.A.), Taxa de Ocupação (T.O.), Taxa de Permeabilidade (T.P.), afastamentos, altura na divisa, entre outros;
{O que é Via Local? É a via de baixo volume de tráfego com