Estudo de marcas moça, ades e tang
Leite Moça
O rótulo e a embalagem
As latas de LEITE MOÇA marcaram época e, com o passar dos anos, conseguiram alcançar o sonho de toda mulher: ficar mais bonita e atraente. No decorrer dos anos os rótulos e as latas de LEITE MOÇA foram sendo modificados, mas nunca sem abandonar a tradicional imagem da camponesa suíça.
[pic]
Essas modificações foram suaves até 2003, quando no Brasil, ocorreu uma reformulação visual radical. A principal novidade era a renovação da famosa camponesa, que se tornou ícone do produto e de toda a linha de derivados criados a partir dele. Mais feminina, a “moça” agora exibe contornos, sorriso, tom de pele e cabelo. A ideia era que ela assumisse uma personalidade mais próxima dos consumidores contemporâneos.
[pic]
Para acompanhar o novo visual da “moça”, a tipologia também foi modernizada. A inscrição LEITE MOÇA ganhou mais volume e movimento. A assinatura “Fazendo maravilhas desde 1921”, em tom dourado, passou a ilustrar todos os rótulos, ressaltando o fato do produto ser fabricado no Brasil desde essa data. A versão atualizada da camponesa passou também a ilustrar os produtos da marca em todos os países onde são comercializados. A personagem foi desenvolvida internacionalmente, mas os próprios consumidores brasileiros deram a palavra final após vários testes e pesquisas.
[pic]
Mas a modificação mais significativa aconteceria no ano seguinte quando, no mês de setembro, a embalagem do tradicional produto ganhou uma sinuosidade única que se associava aos já conhecidos valores da marca: confiança, qualidade, tradição e intimidade com o consumidor. Era o sabor de sempre em nova forma. Toda a equipe da marca - desenvolvimento de embalagem, fábrica, engenharia, marketing, pesquisa e fornecedores - participou do processo de reformulação da latinha, seja na criação, desenvolvimento ou viabilização do projeto, que levou cerca de dois anos para ser concluído. Para celebrar a nova