ESTUDO DE CELULA
“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (II Coríntios 9:6)
Quando plantamos, temos uma certeza, vamos colher a 100 por 1; isso para mal ou para bem. Nós que nascemos de novo em Cristo Jesus, devemos procurar fazer semeaduras que gerem colheitas de bênçãos sem medidas, assim colheremos além do esperado.
Como discípulos, somos um celeiro de sonhos, e isso nos dará direito a uma colheita além dos limites, vivendo um histórico do sobrenatural de Deus. Ele nos chamou para uma colheita muito poderosa, de forma que não consigamos contabilizar o número das bênçãos.
O Senhor quer encaminhar-nos para lugares que homens comuns não entendem, a não ser pelo Espírito.
Aprendemos muito com a vida de José, um homem que colheu além dos limites, uma referência bíblica de sabedoria, gerenciamento e santidade. Neste estudo, vamos ver o que ele ainda tem para nos ensinar nos dias atuais.
4. Mantenha-se firme
“Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito. ” (Gênesis 45:7,8)
José era um homem extremamente sábio, competente, conhecedor do território que Deus entregou em suas mãos. Deus não entrega rotas a medíocres, mas a homens ousados que conquistarão a sua cidade. Por isso, peça a Deus inteligência, sabedoria, unção administrativa e Ele lhe dará.
José foi um homem que desde a casa do seu pai e por onde passou, todos queriam colocá-lo para baixo, mas ele era líder, mantinha-se sempre firme. Por onde passava, expressava a sua liderança. Deus está forjando em você o caráter de líder. Tudo tem um tempo e é preciso começar pelo lugar certo.
Você pode imaginar o que aconteceria se José começasse