Estudo de casos
Professora: karlucia
Aluno: Johnny Andrade
Sala: 6 Turno: II
Matéria: Comunicação empresarial
Estudo de casos
Caso I
O assalto ao vendedor de chuchu
I) O barulho foi o único ruído que atrapalhou esta comunicação?
Não, não foi o único, a grande movimentação e a maneira de como à senhora supostamente assaltada falava fizeram com que dona Armênia se se precipita em sua conclusão do fato fazendo assim com que os policias deixassem de atender a ocorrências verdadeiras. Podemos colocar em situação empresarial quando um colaborador recebe uma mensagem de seu gestor com algum ruído ou interferência, e acabar repassando esta mesma mensagem para outro setor, desencadeando assim uma serie de erros.
II) Por causa de um mal entendido uma comunicação poderá ser totalmente distorcida?
Sim, pois caso o receptor não decodifique (interprete) a mensagem poderá agir de forma equivocada e o emissor não terá o feedback esperado mais sim uma resposta totalmente errada de sua mensagem gerando um grande mal entendido.
Caso II
Cada um na sua
I) Em relação à comunicação empresarial, estarão realmente às empresas preocupadas em agir de forma conjunta e integrada para mostrar a sua verdadeira personalidade?
Sim, as empresas estão investindo cada vez mais na criação da imagem de empresa confiável e sólida para seus investidores e colaboradores, com ações de boa comunicação empresarial criando assim uma boa integração da empresa em todos os seus setores, acabando com a centralização de informação.
II) Qual seria o futuro da Brilho de Sol se permanecesse com seu antigo modelo de comunicação? Poderia continuar com a mesma forma de comunicação dentro da empresa por algum tempo sim, mais a longo prazo teriam um grande prejuízo podendo levar a empresa a fechar as portas, pois com a falta de dialogo de seus funcionários grande quantidades de materiais estavam sendo desperdiçadas.
Caso III
Num mesmo país, vários idiomas
I) Em sua opinião todas as empresas