estudo de caso
1) Use o enfoque sistêmico para explicar as principais variáveis que produzem a violência na sociedade brasileira.
Hoje as pessoas estão vivendo com medo de sair de casa, ao invés do agressor ser preso, pessoas de bem que estão sendo, mais dentro de sua própria casa, vivendo inseguras , a violência esta em toda parte e em todas as classes sociais.
As principais variáveis são, o trafico de drogas, roubos, abuso de poder por policiais despreparados, estamos precisando de um plano de segurança visando a segurança das pessoas.
2) Use o enfoque sistêmico para explicar a violência da polícia em relação à população.
Pensamos que a policia é pra proteger a população de bem, mais hoje infelizmente vemos policiais corruptos, milícias sendo formadas, abuso de poder, balas perdidas, torturas, cada dia mais frequente esses casos envolvendo policiais, nossos governantes tem que tomar alguma atitude, fazendo cumprir a lei e o juramento de proteger a população.
3) Em sua opinião, quais são as desvantagens de haver duas corporações, na mesma base geográfica, responsáveis pela segurança pública? Há alguma vantagem?
É desvantagem, pois acaba que uma joga a responsabilidade para a outra e ninguém assume o erro ou a ação a ser tomada, acaba que a população fica perdida em saber qual corporação procurar, tendo uma somente resolvendo tudo facilita a vida da população.
4) Há alguma vantagem na existência de uma corporação militar cuidando da segurança pública? Quais são as desvantagens?
Se todo o sistema for envolvido pode haver vantagens, tem que ter empenho de todos para programar e colocar em pratica, as desvantagens que eu vejo pode ser que ocorra divisão de poder e abuso do mesmo.
5) Você acha que seria possível haver, no Brasil, políticas municipais como há nos Estados Unidos, com chefes eleitos pela população? O que você pensa do argumento de que “o povo brasileiro não está preparado para isso?”
Acho que