Estudo de Caso D.W Morgan
São descritos diversos tipos de aplicações que são usadas tanto em iphones como blackberryes, softwares para redes sociais e CRM . Os executivos podem acessar os sistemas internos das empresas pela internet aonde estiver, facilitando o acesso as informações e as tomadas de decisões em diversos segmentos de empresas.
Na área hospitalar , por exemplo, no hospital Doyletown usa- se o iphone para a comunicação dos médicos entre si através de e-mais , calendários e contatos do active sync e também a comunicação de voz, além de um aplicativo chamado MEDITECH , que é um sistema eletrônico de registros médicos usado para obter informações detalhadas dos pacientes e ajuda com a interpretação dos resultados de exames. Já no departamento de sistemas de informação do hospital conseguiram um nível de segurança para autenticação e registros de atividades de usuários dos sistema.Com isso eles mántem todas as aplicações de registros médicos baseados no site do hospital.
Outra empresa que se beneficiou dos PDAS, é a D.W Morgan que é empresa de consultoria de serviços de transporte e logística que criou um aplicativo (chainlinq mobile), conseguindo com este a otimização das informações sobre a carga, coletas de assinatura na tela do ipad, registro de operações e atualização do status do pedido em tempo em real.
Outro exemplo citado é o da empresa AEDA SPORTS, que é uma projestista em instalações esportivas, que usam o iphone para fotografar os projetos prontos e em construção de sua autoria, criando assim um banco de dados de fotos que é enviando em instantes por e-mail ao possível cliente e até mesmo para a empresa, onde é possível visualizar os seus projetos em andamento e prontos em tempo real, com isso a produtividade da empresa aumentou 400% .
Resumindo todos os tipos de negócios podem se beneficiar com aplicações desses dispositivos móveis tanto para tomada de decisão quanto para a eficiência