Estudo de Caso United Chemical Company
1- Relacionamento Interpessoal, falta de acompanhamento e feedback mal estruturado.
2- Ela tem um perfil de realização, pois gosta de tocar vários projetos e busca sempre o melhor. Sua motivação está ligada a Estabelecimentos/Fixação de objetivos, pois as metas tem que ser claras e desafiadoras. Sempre que aparecia algo complicado, não sossegava, fazia hora extra para finalizar e encontrar a solução.
O que a desmotivava era a ociosidade, ou seja, acabar o trabalho antes dos outros colegas de trabalho e não ter mais atividades para desempenhar.
3- Ela possui o Dilema Relação - Esforço, pois ela tem atração pelas atividades e também o Dilema Recompensa – Metas Pessoais, pois o trabalho era uma ótima oportunidade de aperfeiçoar e aplicar partes dos conhecimentos que havia adquirido em seus estudos universitários.
Não há o Dilema Desempenho – Recompensa, pois não há tensão de equidade.
4- O Desempenho de Sue é Excelente. Ela é uma profissional muito dedicada, comprometida e engajada.
Em um feedback é primordial o alinhamento de objetivos. Fazendo isso, teremos uma comunicação mais clara e sem ruídos. Outro fator importante, é o acompanhamento da equipe, pois Max poderia não ter deixado a situação chegar a esse ponto. Max deveria ter observado o comportamento de todos os seus funcionários para depois aplicar o feedback, ele não deve aplicar um feedback acreditando nas palavras dos próprios membros da equipe.
A atenção do gestor precisa ser redobrada, uma vez, que tenho um quadro de funcionários de homens e contrato uma mulher. É importante observar se não irá ocorrer preconceito por parte dos antigos.
No momento em que Sue procura Max para realizar outras atividades por ter terminado as outras tarefas, Max deveria entender como um ponto de atenção, ou seja, se Sue está acabando antes dos outros, algo precisa ser melhorado dentro da equipe. O primeiro passo é entender como Sue consegue terminar e os outros não