Estudo de caso - pepsico
ESTUDO DE CASO AULA 9 - O CASO DA TRAINEE
Presente no Brasil desde 1953, a Pepsico, é detentora de algumas das marcas preferidas das famílias brasileiras (Elma Chips, eQlibri e Lucky (snacks), Quaker (cereais), Toddy e Toddynho (achocolatados), Coqueiro (pescados), Gatorade e Propel (bebidas esportivas), Lipton (chá pronto, em parceria com a Unilever), Kero Coco e Trop Coco (água de coco), H2OH! e Pepsi - Cola (bebidas com gás), a Pepsico é uma das maiores companhias de alimentos e bebidas do mundo.
Alcançar essa posição e reconhecimento é resultado do trabalho de cada um dos nove mil funcionários, seja na seleção da melhor matéria-prima, na aliança com parceiros e fornecedores de primeira linha, na busca constante pela excelência operacional ou na inovação de produtos. Seja no atendimento diferenciado a mais de 1 milhão de clientes no Brasil, ou na manutenção de um ambiente de trabalho participativo, alegre e cheio de oportunidades. Como esse sucesso depende também do sucesso dos consumidores e comunidades onde atua a Pepsico acredita que o sucesso nos negócios deve caminhar de mãos dadas com responsabilidade ambiental e social, e com o crescimento do país.
As bebidas da Pepsico podem ser encontradas hoje em mais de um milhão de pontos de venda no Brasil. Para isso, conta com uma forte parceria com a AMBEV desde 1997, sendo esta a responsável pela fabricação, comercialização e distribuição dos produtos da empresa no País. A empresa passou a ser a responsável pela presença em todo o território nacional das marcas: Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Twist, Pepsi Twist Light, Pepsi Twist 3, Gatorade, Propel, Lipton, Frutzzz, H2OH! Teem (no Rio Grande do Sul).
O principal produto é a Pepsi, criada em 1898, nos Estados Unidos, é uma marca autentica cada vez mais percebida pelos consumidores como inovadora, jovem e cheia de energia. Suas campanhas publicitárias irreverentes e grandiosas, com celebridades da