estudo de caso ensuficiencia respiratoria

624 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO Este trabalho tem como objetivo relatar o caso de um paciente com diagnóstico de Insuficiência Respiratória tem sido atendido em um hospital de caráter público no município de Xinguara-PA no período de 8 à 22 de Junho do decorrente ano. Existem várias doenças que podem provocar uma insuficiência na função respiratória. Isto provoca uma oxigenação inadequada dos tecidos e inúmeras repercussões no organismo, que não só comprometem a qualidade de vida como a colocam em risco.

DIAGNÓSTICO Insuficiência Respiratória comprovada, com base pelos sinais clínicos e exame laboratorial (gasometria).

DEFINIÇÃO A insuficiência respiratória é quando o organismo não realiza a troca de oxigênio por dióxido de carbono adequadamente isso faz com que o nível de dióxido de carbono se eleve e o de oxigênio diminua causando hipóxia , incapacidade de conseguir respirar sozinho, , podendo levar o indivíduo a morte em poucos minutos. Ela pode ser classificada como Aguda ou Crônica. Aguda e quando surge em pacientes cujos pulmões funcionalmente normais, o corre de repente. Crônica surge em pacientes com doenças pulmonares crônicas surge em períodos de meses ou anos.

ETIOLOGIA A insuficiência respiratória pode ser provocada por várias doenças de diferentes naturezas que acabam por alterar algum dos fatores dos quais depende a troca de gases entre o ar e o sangue a nível pulmonar: a ventilação pulmonar ,que corresponde a entrada e saída de ar dos pulmões : a difusão alvéolos capilar, ou seja a transferência de gases entre os alvéolos pulmonares :perfusão pulmonar ,ou seja a irrigação sanguínea dos alvéolos pulmonares .A falha de qualquer um destes três fatores é suficiente para provocar uma situação de insuficiência respiratória, o que explica é

Relacionados