Estudo de Caso – Costa do Sauípe
O empreendimento Costa do Sauípe foi planejado para dar tudo certo. Foram grandes investimentos no planejamento, provavelmente muitos cuidados foram abandonados.
Foram provocadas possíveis mudanças nas relações sociais, econômicas e ambientais na região do complexo hoteleiro. Como suas atividades não articulavam interesses com a população, nem se conciliava a atividade turística o risco social passou ameaçar o sucesso econômico dos empreendimentos do setor hoteleiro na região.
No ponto de vista do marketing não obteve a idéia correta de como alcançar o seguimento desejado e não foram utilizadas as ferramentas corretas para o seu lançamento.
Os canais distribuição e os parceiros no empreendimento não tiveram alinhamento suficiente para que produzissem uma sinergia positiva para uma criação de marca clara na visão do consumidor. Devido à falta de comunicação entre os departamentos e parceiros a diferenciação de preços foi enorme o que ajudou muito no negativismo entre os clientes.
O plano de treinamento/Desenvolvimento da equipe de trabalho da Costa do Sauípe visa identificar falhas e criar alternativas que proporcionem melhorias nos processos. Tal projeto demonstra ser um importante elo entre a dimensão do conhecimento, valorização e desempenho das pessoas. Visando qualificar e capacitar os colaboradores para que consigam alcançar melhores resultados.
Para o sucesso do projeto é importante contar com equipes capacitadas e abertas para algumas mudanças. O treinamento poderá ser uma ferramenta efetiva e eficaz que contribuirá significativamente na melhoria e qualidade dos serviços prestados satisfazendo assim as expectativas internas e externas dos atuais e futuros clientes.
Escopo para o curso/treinamento dos funcionários do hotel
Publico Alvo:
Funcionários da empresa.
Conteúdo programático:
Passos de atendimento;
Postura e atitude de serviço;
Tomando pedidos proativamente;
Vocabulário básico