Estudo de caso- Conte Freire
R:Pois a cultura local não tinha o mesmo perfil da marca, assim poderia haver uma rejeição da Conte freire em vista aos consumidores da cidade. A impressão que a Conte freire passava era de uma marca de luxo, portanto não eram todos que podiam ser clientes. O principal risco era da marca não conseguir passar a imagem de que ter um objeto, roupa ou acessórios de grife era uma experiência que quem pudesse ter condição deveria experimentar.
2. Você identifica alguma estratégia do mix de marketing relevante que não tenha sido contemplada no caso?
R: Não, todos os 4P's (produtos, preço, promoção e praça) de mix de marketing foram utilizados na elaboração do planejamento estratégico de vendas da Conte Freire.
3. Se você tivesse que segmentar o mercado comprador da Conte Freire, usaria alguma outra variável não utilizada no plano?
R:Não, pois a Conte Freire já tinha seu mercado comprador selecionado e segmentando ele alteraria a individualidade da marca.
4. Discuta sobre a importância das ações de endomarketing no caso, e o que você faria diferente a respeito das mesmas.
R:O endomarketing é importante dentro de uma empresa para a motivação dos seus colaboradores fazendo com que eles se sintam reconhecidos pelo seu trabalho e fiquem informados o que esta ocorrendo na organização. E a Conte Freire fez isso utilizando meios de disponibilização de prêmios, viagens. Criando campanhas internas, divulgações das reuniões para todos. No caso, se eu fosse responsável pela criação do endomarketing acrescentaria eventos fechados para os colaboradores da empresa toda vez que uma meta fosse batida para incentivação, palestras sobre os assuntos referentes a empresa para a atualização dos colaboradores para melhor servir o cliente.
5. Que ação de comunicação poderia ter sido realizada para dar mais