Estudo de Caso Capitulo 4 - Recursos Materiais e Patrimoniais
Ler o Estudo de Caso da pagina 112 e responder as questoes propostas da pagina 114
Questões:
1.R = Com certeza sim, a tendência é a área de compra se atualizar conforme as mudanças do mercado, sua função é a maior interação com o mercado, os fornecedores e todos os módulos dentro da organização. Ela é a porta de entrada para o fluxo de informações, e como é dito no novo mercado a informação é tudo.
2.R = Pois a internet proporciona maior dinamismo, troca de informações em tempo real.
3.R = Ocorrerá um a aproximação no conto comprador-fornecedor. Onde as informações serão mais transparentes. Em minha opinião o grau de horizontalização irá aumentar, fornecedores irão ter acesso a informações de necessidades das empresas, poderão oferecer propostas vantajosas.
4.R = Claro que é possível, concordo e aprovo essa nova forma de comercio. A economia de tempo e maior praticidade. A concorrência pode ser medida lado a lado e á maior oferta por parte do fornecedor. A questão de ser um produto especifico não interfere na negociação, pois para produtos específicos existem fornecedores específicos com preços e vantagens diferenciadas.
5.R= O mercado todo está tendendo a entrar nessa corrida virtual por compradores. Novamente, a questão tempo-custo é um relevante e uma fator decisório na hora de efetuar as compras, e na internet esse é a grande jogada. Adicionado o fato de proporcionar uma competição acirrada, pois o fornecedor precisa apresentar suas melhores propostas diante do mercado.
Gestão de Estoque proporciona uma maior organização das ações de estoque, disponibilizando as informações de forma racional e prática e, com isso, eliminando re-trabalhos.
A armazenagem de materiais também é uma preocupação constante do administrador. A armazenagem tem um custo (posse e conservação da área, conservação dos próprios materiais, custo de pessoal, etc), além do próprio custo do estoque imobilizado. Assim pela padronização e pelo