Estudo de caso: build-a-bear: criação de ursinhos e memórias
FAP – FACULDADE DO PARÁ
ESTUDO DE CASO: BUILD-A-BEAR: CRIAÇÃO DE URSINHOS E MEMÓRIAS
Trabalho apresentado ao curso de Administração da FAP -Faculdade do Pará como requisito para obtenção de nota parcial da AV1 da disciplina de Administração de Marketing turma: 3001.
Belém - Pa
2013
01 - Dê exemplos de necessidades, desejos, e demandas que os clientes da Build-A-Bear demonstram , diferenciando cada conceito. Quais são as implicações de cada um nas ações da Build-A-Bear?
R= As necessidades, desejos e demandas são as três forças motivacionais trabalhadas no marketing. A necessidade é o conceito mais básico por trás do estudo de marketing, pois vem de situações de privação percebida, entre elas pode-se citar: necessidades físicas, sociais e individuais, ou seja são elementos básicos da condição humana.
A partir do momento que a necessidade torna-se mais específica, é considerada um desejo e não mais uma necessidade, pois os desejos, são a forma que as necessidades humanas assumem quando moldadas pela cultura e personalidade do indivíduo. A satisfação desses desejos e necessidades motiva o ser humano a buscar o objetivo de se auto – realizar.
A demanda é um desejo apoiado pelo poder de compra, desejos estes por produtos específicos, e pela habilidade e disposição de compra, ou seja considerando seus desejos e recursos, as pessoas demandam produtos com benefícios que lhes darão o melhor valor e a maior satisfação. O desejo com o poder de compra gera a demanda para satisfazer a necessidade de uma pessoa.
Exemplos: Necessidade: ter um urso diferenciado dos demais, ou seja, personalizado de acordo com as suas preferências, criatividades e sentimentos, satisfazendo assim suas necessidades no processo de montagem. Desejos: montar o brinquedo ideal e único, conforme sua personalidade individual, pois tem crianças que optam por