ESTUDO DE CASO ACADEMIA VIA FORMA
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Uma das características da segunda metade do século XX é a questão da explosão demográfica, associada à vinda das pessoas dos campos, para os grandes centros urbanos. No Brasil, a consolidação e o incremento da política de industrialização ocorrido na década de 50 acarretaram transformações radicais na forma e no nível de vida do povo brasileiro.
O desenvolvimento industrial e tecnológico diminuiu sensivelmente a carga de atividade física necessária para a realização do trabalho, com a desordenada ocupação de espaços nos centros urbanos, reduziu-se também a disponibilidade de locais adequados para a prática de diferentes atividades físicas, lembrando que com o aumento da violência urbana, as pessoas não sentem segurança em realizar essas atividades em qualquer lugar. Buscando solucionar esse problema o homem cria mecanismos e locais para atender a essa necessidade de movimento nos centros urbanos: as academias de ginástica.
Na década de 80 o exercício físico, praticado como uma atividade regular teve seu reconhecimento como benefício para a saúde. Esse fato exigiu dos professores de Educação Física uma reformulação na prática profissional, considerando o relacionamento da prática de exercícios com a saúde.
.
2 DESENVOLVIMENTO
Visto que 70% do publico da academia é feminino, poderia ser estudado um projeto de ampliação do ambiente de musculação e a aquisição de novos equipamentos, visando atrair homens que, em sua maioria, não se interessam pela parte aeróbica. Posteriormente poderia ser estudado a implementação de uma segunda unidade em outra região da cidade, visando um novo público. O ambiente tem que ser amplo, tanto para acomodar os aparelhos como também o trânsito de pessoas. Tem de ser bastante arejado e estar sempre limpo. Após, é necessário um bom projeto de marketing para