EStudo De Caso 3 O Novo Morrisey
Estudo de caso III: O novo Morrissey
INTRODUÇÃO
É bem verdade que a preocupação de um gestor antes de pensar num negocio independentemente do ramo, ele começa a se preocupar com questões como: Localização se é um lugarbem localizado, quais os riscos que pode vir a ter e se é uma aréa de facil acesso, se tem uma grande movimentação, sem falar do publico alvo, como o podera atingir, e como escolher o perfil perfeito de um socio.
Na verdade são perguntas que surgem na mente na hora de abrir um negocio e que no final temos mesmo de resolver passo por passo, para no final abrirmos as portas do nosso negocio tranquilamente e não nos dermos logo de cara com a falência.
DESENVOLVIMENTO
O mundo está em constante movimento e nós queremos acompanhar tudo, os sonhos surgem e nem sempre temos a oportunidade de os realizar, e quando finalmente surge uma oportunidade tentamos ir atrás, custe o que custar.
Respondendo a questão do estudo de caso: Se eu estivesse no lugar do Bellini, realmente aceitaria a proposta de constituição de sociedade para abertura de um novo restaurante, porque: Apesar de alguns impedimentos e da grande experiência que já tenho no mercado gastronomico, sei que é um negocio que pode singrar, como ir a falência tão logo que se abre as portas.
Todo negocio antes de começar a gerar lucros e andar com as proprias pernas, origina muitas despesas, mas o restaurante Morrissey tem o historico que inspira qualquer empresario e ter um socio como David flowers é bem melhor ainda, apesar da sua pouca experiência com gerência, abriria a sociedade com ele e traçava planos muito fortes e consistentes, como o de dar formação ao pessoal e depois dividiria com ele o tempo.
Digo, o novo Morrissey funcionaria tal como no passado, somente atividades matutinas o qu ereservaria tempo para o Bellini a noite tocar as atividades no restaurante Primavera normal.
O Cardapio proposto é simples e ideal, a clientela não é motivo de preocupação e mesmo com