Estudo de Capitais
Precisamos considerar a área da informática como um fator importante no processo da informação, pois a cada andamento surge sempre uma nova tecnologia, algumas mais sofisticadas do que outras, porém o objetivo é sempre focado na comunicação entre os usuários e sistemas.
A Inteligência Coletiva só progride quando há cooperação e competição ao mesmo instante, ou seja é quando o grupo de trabalho, as empresas e os colaboradores são capazes de trocar ideias no sentido de cooperação e conferir os pensamentos opostos no sentido de competição, para assim gerar o conhecimento. Porém obviamente, isso só será possível, no momento em que houver uma consciência coletiva no uso da inteligência, no qual, buscar soluções de problemas por meio da troca de ideias e de interesses comuns, é o objetivo principal e pensar na ideia de troca, é fundamental para a conquista de resultados mais consistentes e efetivos.
Capital Intelectual
O capital intelectual é necessário para tornar-se claro onde encontrar e fazer com que a informação e o conhecimento sejam distribuídos. Também é primordial saber distinguir o que é mais comum e o que tem valor intelectualmente duradouro, afinal o capital intelectual se faz em três pontos que interagem, entre a experiência, a inovação e a habilidade. No entanto, na busca do capital intelectual, devemos aproveitar o máximo à capacidade, a autonomia e os recursos disponíveis, para posteriormente estimular a criação de grupos de pessoas na busca de soluções por meio das afinidades e não por obrigatoriedade.
Capital Técnico
O gerenciamento de unidades de informação, que no contexto administrativo, envolve o ambiente, a informação e os recursos disponíveis, deverá estar sempre coerente, o que exige uma desempenho visionário do profissional, no qual terá que se impor sob a ótica de um administrador, que racionaliza procedimentos na busca de recursos e, estabelece parcerias para a integração de sua unidade com