Estudo da conjuntura da AIESEC
Resumo
Esse trabalho abordará um estudo da conjuntura da AIESEC, que é a maior organização gerida por estudantes do mundo, reconhecida pela UNESCO, focando a unidade de Uberlândia. A AIESEC se trata de uma organização que visa a paz e o preenchimento das potencialidades humanas; sua missão é Proporcionar aos jovens desenvolvimento de habilidades, como seu potencial de liderança, trabalho em grupo e relacionamentos em geral através das oportunidades de liderança, intercâmbios profissional e voluntário e participação em um ambiente global de aprendizagem. Abordaremos um breve histórico sobre a organização em âmbitos internacional, nacional e local; sua estrutura, que representa uma forma divisionalisada; e a relação entre as funções da administração que são planejar, organizar, dirigir e controlar, que foram vistas na disciplina de Fundamentos de Administração, com suas unidades funcionais de Finanças, Recursos Humanos, Relação Públicas, Comunicação, Intercâmbios sociais para estudantes, Intercâmbios sociais para organizações, Intercambio profissional para estudantes e Intercambio Profissional para organizações. Fizemos cinco entrevistas com, a Presidente do comitê local de Uberlândia, um Diretor de Operações, a Diretora de Recursos Humanos, o Diretor de comunicação e Marketing e o Diretor de Finanças. Eles nos concederam informações sobre suas áreas, como lidam com suas operações e gerenciam suas equipes.
Uberlândia,MG
2012/2
Introdução
Reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, a AIESEC está presente em 113 países e territórios e tem mais de 86.000 membros. Formamos uma rede global, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus jovens.
A AIESEC é apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. Nosso trabalho se dá através de uma plataforma internacional oferecida