Estudante
“Receberam de graça, dêem de graça.” Mateus 10:8b
Meu querido irmão/minha querida irmã, este é um documento que eu gostaria de partilhar consigo - porque após eu, pela graça de Deus, ter percebido o siginficado do "Pai nosso" decidi fazê-lo, para que você, caso ainda não saiba o seu significado, o possa conhecer também. Paz e graça.
· Você sabe qual é o seu siginifica?
· Você sabe o por que você o recita?
Bem, "tirando" em Mateus 6: 9-13, vou escrevê-lo aqui:
9Portanto, devem orar assim:
"Pai nosso que estás nos céus:
Santificado seja o teu nome;
10venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
11Dá-nos hoje o pão de que precisamos.
12Perdoa-nos as nossas ofensas, como nós perdoámos aos que nos ofenderam.
13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal."
Meditando:
Pai nosso que estás nos céus: Tal como ao escrevermos uma carta ou um documento qualquer escrevemos o nome da pessoa a que nos dirigimos, o mesmo acontece na oração do "Pai nosso". Ou seja, nos dirigimos ao nosso Pai que está nos céus!
Santificado seja o teu nome: Para nós, os cristão, é nosso dever fazer com que o Pai seja louvado, glorificado e santificiado através das nossas obras. A nossa vida dever ser uma vida de adoração em espírito e em verdade (João 4:23 e 24 leia também Tiago 2: 14-26). Que o nome do Pai seja santificado, em Cristo Jesus! Amén. venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu: Que o Reino do Pai vem até nós e que seja feita a vontade do Pai, tanto na terra como no céu. Mas se eu digo "seja feita a tua vontade" e me preocupo com as minha coisas, meus desejos, minhas preocupações, em fim a minha vida, a cada dia que passa, então eu não sei o que digo. Porque eu peço que seja feita a vontade do Pai e não a minha, mas faço o contrário! [Obs.: Eu não quero dizer, aqui, que você não pode pedir nada ao Pai. Você pode pedir, mas que esse pedido seja realizado de acordo com a vontade do Pai! (João 16: 23; 15:16;