Estudante
Turma: A02
Curso: Bacharelado em Direito
Disciplina: linguagem e comunicação jurídica Código: LET1180
O PODER E A LEI
O filme é baseado no best-seller de Michael Connelly e conta a história do advogado Mickey Haller. Haller trabalha no em torno de Los Angeles, não possui um endereço de escritório fixo, uma vez que seu escritório é seu próprio carro. Ele procura sempre os casos fáceis, onde o dinheiro é garantido, dentre os seus clientes estão prostitutas, membros de gangues e traficantes de drogas.
Porém tudo estava prestes a mudar, Haller é indicado, por um conhecido, para defender Louis Roulet. Roulet é um jovem de família rica, que perdeu o pai aos 2 anos e trabalha na empresa de sua mãe, a senhora Mary Windsor. Roulet é acusado de tentativa de estupro e espancamento de uma prostituta, chamada Reggie Campo.
Roulet conta sua versão do caso e Haller acredita por um momento na inocência de seu cliente. Porém ao lado de seu amigo e investigador Frank Levin, eles percebem a semelhança do caso que estão trabalhando com o caso de um antigo cliente, Jesus Martinez, no qual Haller não acreditou na inocência de seu cliente e o convenceu a confessar um crime que não cometeu. Haller resolveu correr atrás do prejuízo e vai até a prisão de San Quentin e mostra uma foto de Roulet a Martinez, com isso Martinez e exalta e Haller percebe que Roulet não é só culpado por matar Donna Renteria (prostituta do caso de Jesus) como de tentar estuprar a senhorita Campo. Com tudo, Haller não pode incriminar seu próprio cliente devido ao sigilo advogado cliente, só que Haller expõe sua insatisfação e tem sua filha, ex-mulher e vida ameaçada por Roulet.
Certa noite Roulet entra na casa de Haller e o ameaça, além de tal fato leva um revólver calibre 22 da casa de Haller. No dia seguinte o investigador Levin é encontrado morto e as acusações da morte de seu amigo voltam-se contra