estudante
50000 A.C. até idade média
Componentes do grupo:
•
Antonio Rossin
•
Bernardo Lucas
•
Daniel Braga
•
Rafael Magesty
•
Tiago Reis
•
Yan Menezes
Instrumentos Cerca de
40.000 anos atrás houve a criação dos primeiros instrumentos musicais para imitar os sons da natureza.
Desenvolvimento da linguagem falada e do canto.
Após isso, a aproximadamente 9.000 a.C há registros da criação de instrumentos mais controláveis, feitos de pedra, madeira e ossos: xilofones, litofones, tambores de tronco e flautas.
Um dos primeiros testemunhos da arte musical foi encontrado na gruta de Trois Frères, em Ariège, França. Ela mostra um tocador de flauta ou arco musical. A pintura foi datada como tendo sido produzida em cerca de 10.000 a.C. 9000~5000 a.C. Cordas
Criação de membranofones e cordofones, após o desenvolvimento de ferramentas.
Em XIII a.C o povo acreditava que a música estava diretamente ligada ao processo fundamental da vida humana. Na Antigüidade, criaram música religiosa e por volta do século IV a.C. elaboraram teorias musicais. Os músicos tocavam instrumentos de sopro, cordas e percussão.
Os antigos chineses acreditavam que a música possuía poderes mágicos, achavam que ela refletia a ordem do universo. A música chinesa usava uma escala pentatônica (de cinco sons), e soava mais ou menos como as cinco teclas pretas do piano. Os músicos chineses tocavam cítara, várias espécies de flauta e instrumentos de percussão.
A rápida expansão do cristianismo exige um maior rigor do Vaticano. O papa Gregório I (São Gregório, o Magno) institucionalizou o canto gregoriano , que se tornou modelo para a Europa católica. A notação musical sofre transformações, e os neumas são substituídos pelo sistema de notação com linhas a partir do trabalho de vários sacerdotes cristãos, sobretudo, Guido D'Arezzo, que foi o responsável pelo estabelecimento desse sistema
de