estudante
Para que uma organização possa crescer e se manter no mercado é preciso que haja entre os colaboradores um bom relacionamento interpessoal, onde líderes e liderados mantenham uma boa comunicação.
Hoje não basta apenas ser competente no que se faz, não é entregando os relatórios da empresa em tempo hábil ou mantendo um bom rendimento produtivo na empresa que o colaborador poderá ser taxado como funcionário modelo; além dessas qualidades ele terá que ter acima de tudo um bom relacionamento com os colegas e líderes.
O indivíduo é na empresa o reflexo do que é na sua família; se o colaborador mantém ou possui um bom relacionamento familiar, com certeza ele irá passar isso dentro da empresa também. Caso contrário um péssimo relacionamento inter familiar poderá causar a contaminação do ambiente de trabalho, onde os colegas de trabalho sentido que tal colaborador está insatisfeito e ou amargurado, também se espelhará no mesmo.
Daí a importância de se manter um ótimo relacionamento tanto em família quanto no ambiente de trabalho. Daí a questão. Você está preparado para tais mudanças?
Quando ouvimos falar em relacionamento interpessoal, automaticamente lembramos do relacionamento entre pessoas, e está correto. Mas para existir este bom relacionamento, primeiramente precisa haver o relacionamento intrapessoal, que é a comunicação que mantemos conosco. É o diálogo interior, ou seja, como eu convivo com o meu EU. Pois qual é a chance de me dar bem com alguém se não estou bem comigo? E este fator precisa ser levado em consideração pelos gestores, pois em algumas situações o problema da equipe pode não estar no relacionamento das pessoas, mas em problemas pessoais. Nunca se falou tanto sobre a importância do trabalho em