Estudante
A Farm é uma empresa carioca de nome no mercado, que trabalha com vestuário feminino e vem inovando constantemente no marketing interno. As convenções internas, almoços, comemorações de fim de ano para funcionários que antes eram desgastantes agora são muito mais interessantes e acabam motivando ainda mais o desempenho dos funcionárias e faz com que elas acreditem naquilo que está sendo vendido.
Uma empresa onde a equipe é formada em sua maioria por mulheres, quer mostrar que sabe lidar com suas funcionárias da mesma forma que com suas clientes, fiéis e apaixonadas pelas coleções da marca. Ela não segue receitas. Tem apenas um segredo: Contrata apenas talentos que tenham a ver com o espírito da marca. Com isso, sabe que sempre estará próxima e unida a seu público interno.
Em 2009 a FARM promoveu uma convenção interna que é um exemplo vivo de Endomarketing. Uma empresa onde que cria suas coleções a cara do Brasil, nada mais justo que um evento que faça jus a isso.
O lançamento de uma coleção que era inspirada em elementos típicos do Brasil, foi feito ao ar livre no Rio do Janeiro, com muito samba, comida de boteco, e um grupo de modelos belíssimas que era formado pelas próprias vendedoras da marca, nada melhor para mostrar a verdadeira forma da FARM, que utilizar da sua “base” no lançamento da nova coleção. Em uma empresa onde o pré- requisito para ser contratada é ser bonita e cuidar do corpo, não há necessidade de contratar modelos. E além disso a melhor vendedora do mês foi presenteada com um notebook, excelente prêmio para uma jovem.
A FARM ainda promove café da manhã para os colaboradores e campeonatos de futebol. Além disso fóruns de debate, ações de sustentabilidade.
“Mais do que máquinas precisamos de humanidade” – Marília Paiva responsável pelo RH da empresa.
Com isso é possível notar que é mais do que necessário para criar a identidade da empresa, e estimular seu crescimento, seu funcionamento e seu sucesso, uma boa estratégia de