Estudante
Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo — incluindo todas as grandes potências — organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Foi a guerra mais abrangente da história, com mais de 100 milhões de militares mobilizados.
DESENVOLVIMENTO
Com a guerra tendo iniciado, alguns dos primeiros ataques aconteceram contra o continente africano e no oceano pacífico, onde haviam colônias e territórios ocupados pelos europeus. A África do Sul foi atacada pelas forças alemãs em 10 de agosto, pois as terras pertenciam ao império Britânico. A Nova Zelândia invadiu a Samoa, que pertencia a Alemanha, e a Força Naval e expedicionária Australiana desembarcou na ilha de New Pommem, que viria a se tornar futuramente a Nova Bretanha, que na época fazia parte da chamada Nova Guiné Alemã.
ÁFRICA E AFRICANOS NA PRIMEIRA GUERRA
Na história tradicional, a primeira grande guerra, teria sido iniciada pelo assassinato do Arquiduque da Áustria, Francisco Ferdinand, que por sua vez, teria sua morte ocasionada pelas disputas econômicas-politicas envolvendo as principais nações desse período: Inglaterra, França, Alemanha, Rússia e Império Austro-Húngaro.
Apesar de a guerra ter iniciado em 1914, historiadores começam a analisar esse fato de outro viés histórico, por exemplo: A partilha da África, a partir de 1880, teria sido ocasionada por uma disputa de posições privilegiadas no comércio internacional, não bastava apenas garantir matéria prima, mas um mercado consumidor para desovar seus produtos.
Por conta dessa disputa, os primeiros passos para o que mais tarde, será a grande guerra, foram dados na África, muitas nações europeias, disputaram a bala, cada palmo do território africano, num primeiro momento, lutando contra as elites africanas locais, que achavam que conseguiriam conter a conquista do “homem branco”.
Apesar de o tema exigir estudos mais detalhados e