estudante
(espaço de dez linhas)
Alberto, nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., RG n...., CPF n...., residente e domiciliado na rua ..., n. ...,bairro ..., Manaus/Am, comparece, à presença de Vossa Excelência, intermediado por seu mandatário, infra assinado e que esta subscreve (procuração em anexo), vem ajuizar, com fulcro no art. 926 e segs. c/c art. 924, do Código de Processo Civil e art. 1210 do Código Civil, a presente AÇÃO DE MANUNTENÇÃO DE POSSE contra Mário, nacionalidade ..., estado civil ..., profissão ..., RG n...., CPF n...., residente e domiciliado na rua ..., n. ...,bairro ..., Santos/SP, pelas razões e fatos a seguir expostas:
Dos Fatos
O requerente é proprietário do Sitio situado no município de Parintins/AM, no qual vai poucas vezes, por conta desta eventualidade, o requerido, proprietário do sitio vizinho, avisa ao funcionário do requerente que irá deslocar a cerca de arame que divisa os dois terrenos, para usar aquela faixa de terra para passagem de seu gado, pelo período de dois meses.
Um mês depois, o requerido deslocou a cerca de arame cinco metros para dentro do terreno do requerente, reduzindo sua área. Prontamente, o requerente providenciou o deslocamento da cerca para a sua posição originária.
Passado um mês, o requerido deslocou, novamente, a cerca de lugar, para a passagem de seu gado e, no final do mesmo dia, providenciou o deslocamento da cerca para sua posição originaria.
Passado mais um mês, o requerido repete a mesma conduta do mês anterior, providenciando, no final do dia, o deslocamento da cerca para sua posição originária.
Passados mais três meses, somando um total de seis meses que se iniciou a conduta, o requerido desloca mais uma vez a cerca de lugar, agora mantendo-a nessa posição, para a passagem de seu gado, naquela faixa de terra.
Do Direito
No ordenamento jurídico brasileiro é assegurado a todo aquele que tiver sido privado