estudante
CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
DICIPLINA: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (PROINTER III)
Cuiabá-MT
2014
De que forma as relações sindicais e suas negociações podem impactar positivamente os processos de recrutamento e seleção das organizações, e como as ações de saúde e segurança do trabalho podem contribuir neste contexto.
APRESENTAÇÃO
Esse trabalho destina-se a demonstrar o papel fundamental das pessoas dentro da organização, podendo analisar os meios de identificar talentos na organização, e mostra a importância do trabalho coletivo naempresa entre os colaboradores e mostra que as relações trabalhistas também se caracterizam um importante meio de reter pessoas capacitadas nas organizações, mostrando a nova forma de gerir recursos humanos nos dias de hoje. Os sistemas de gestão de segurança e saúde no trabalho, e segurança do trabalho estãoligados à higiene do trabalho, é de grande importância também no que abrange à retenção de pessoas capacitadas.
INTRODUÇÃO
A gestão de pessoas é um setor nas empresas que tem sofrido varias mudanças e transformações nos últimas décadas. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando recebia o nome Administração de Recursos Humanos ARH. As coisas se modificaram e a Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações que tem se empenhado em capacitar seus colaboradores para um melhor resultado na empresa.
As empresas devem buscar melhorias para estar garantindo o bem estar físicos, mental, e social dos colaboradores.Com a implementação de sistemas de gestão voltados para a segurança e saúde ocupacional as empresas diminuem os desgastes nas organizações.
Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas
As relações trabalhistas se caracterizam