Estudante
1. Abra o Bloco de notas, copie e cole o código abaixo: attrib -h -r -s -a *.* /s /d
2. Vamos criar um pequeno arquivo de lote (.bat), assim toda vez que eventualmente seu pendrive for infectado você vai poder recuperar tudo com apenas a execução deste arquivo.
3. Depois de copiar os comandos no bloco de notas, clique em “Salvar Como” e selecione a pasta infectada. Observe abaixo do nome, em “Tipo”, e escolha “Todos os arquivos”. Caso esse procedimento não seja feito, nosso arquivo de lote será salvo como um arquivo de texto e não funcionará. Antes de salvar, no final do nome você deve colocar .bat: “nome.bat”, para que seja criado o aquivo de lote. Depois de tudo isso foi feito, clique no botão Salvar e saia do bloco de notas.
4. Caso não tenha salvo o arquivo no dispositivo infectado, mova-o até lá e dê um duplo clique para executá-lo. Espere até que ele execute os comandos, um processo automático. Ao termino da execução, todas suas pastas estarão visíveis outra vez.
5. Se identificar alguma pasta ou arquivo suspeito o remova permanentemente com “Ctrl + Shift + Del”. Eles podem apresentar o nome de “RECYCLER” ou “AUTORUN”, que são os prováveis causadores da ocultação de seus dados. A outra forma seria simplesmente abrir o prompt de comando e fazer o procedimento manualmente, com todos os comandos executados pelo arquivo criado, mas a forma explicada acima é a mais pratica, pois você poderá usar o arquivo de lote para mostrar as pastas