Estudante
Tema: Cyberbullying
Definição: Prática ou violência praticada contra uma pessoa através de internet e tecnologias usando como uma forma de comunicação para prejudicar uma pessoa com comentários depreciativos, ou seja, é o ato de humilhar ou intimidar a pessoa com a comunicação virtual e pela internet, tornando-o um tipo de bullying, só que nesse tipo de bullying não ocorre a violência física já os que praticam podem ficar ocultos sem saber quem é que está praticando.
Origem:O surgimento do Cyberbullying atribui ao desenvolvimento e aprimoramento dos recursos tecnológicos de comunicação e informação, especialmente da Internet e dos telefones móveis, aliados ao despreparo ético dos usuários em relação ao uso responsável desses recursos, ancorado no anonimato e na certeza da impunidade, o que converteu o fenômeno em problema social.
Objetivos: O objetivo principal é desestabilizar a vitima ,utilizando a tecnologia e o anonimato para fazer um certo tipo de pressão emocional por fazer brincadeiras de mau gosto,surgir apelidinhos,xingar,ridicularizar usando até mesmo redes sociais.
Outros: A tecnologia de comunicação tem sido explorada de outras formas. Alguns jovens se envolveram na “intimidação eletrônica” — usar a internet para caçoar, assediar, ameaçar ou excluir certas pessoas de modo implacável. Sites têm sido formados puramente para humilhar alguém ao passo que e-mails, salas de bate-papo e coisas similares têm se tornado um meio para espalhar calúnias. O diretor de um grupo de segurança on-line acredita que até 80% das crianças de 10 a 14 anos tenham sido direta ou indiretamente afetadas pela intimidação eletrônica.
Telefones celulares e a internet são um meio de contato social indispensável para muitos jovens. “Podem também ser sua morte social”, diz a revista canadense Maclean’s, visto que “os intimidadores eletrônicos” podem usar e-mails e mensagens instantâneas por computador e por telefone celular para atormentar as vítimas. “Um