Estruturalismo
Estruturalismo Abstrato
Segundo Lévy – Strauss, a estrutura é uma construção abstrata de vários modelos para retratar a realidade empírica.
Estruturalismo Concreto
De acordo com Gurwich e Rodliff – Brown, a estrutura é o conjunto de relações sociais em um determinado período.
Estruturalismo Dialético
Na visão de Karl Marx, a estrutura é composta de partes que, ao longo do desenvolvimento de sua totalidade, se descobrem, se diversifica, e que de maneira dialética, ganham autonomia, umas sobre as outras, integrando-se, e mantendo a totalidade sem nem menos se somar ou reunir-se entre si, e sim pela reciprocidade instituída entre as partes.
Estruturalismo Fenomenológico
Segundo Marx Weber, a estrutura é um conjunto que se forma, se organiza e se modifica, e seus elementos têm uma função sob uma certa relação, que impede o tipo ideal de estrutura de representar fielmente e integralmente a diversidade e variação do fenômeno real.
OBJETIVO ORGANIZACIONAL
Um objetivo organizacional é uma situação desejada que a organização pretende atingir futuramente. Um objetivo nunca existe, pois é um estado que se procura, e não um estado que se possui, em algumas organizações os objetivos são formalmente estabelecidos por votos dos acionistas, provedores, membros e dirigentes.
Existem cinco categorias de objetivos organizacionais, são eles:
Objetivos da sociedade
Estuda a sociedade em geral, de como produzir bens e serviços, manter a ordem pública, criar e manter valores estruturais.
Objetivos de produção
Trata-se de tipos de produção definidos em termos das funções do consumidor.
Objetivos de sistema
Trata-se da maneira de como funciona o sistema, o que este cria independente dos produtos ou serviços que produz.
Objetivos de produtos
São as características dos bens e serviços produzidos como qualidade, variedade, estilo, disponibilidade e originalidade dos produtos.
Objetivos derivados
São os usos que a organização faz do