estrutura organizacional
O presente trabalho aborda os estudos da empresa Kopenhagen e suas relações internas com embasamento no conceito de Estrutura Organizacional.
Trata a forma pela qual as atividades desenvolvidas pela empresa são divididas, organizadas e coordenadas. Num enfoque amplo inclui a descrição dos aspectos físicos (instalações), humanos, financeiros, jurídicos, administrativos e econômicos.
Este trabalho é um instrumento para aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade e prática por meio da aplicação do conhecimento a realidade Organizacional.
Objetivos
Constitui objetivo geral deste trabalho, avaliar a Estrutura Organizacional da empresa, com o intuito de encontrar formas de minimizar os descontentamentos dos clientes internos e externos.
Os objetivos específicos são:
a) Observar o ambiente em que a organização atua, desenvolvendo as habilidades analíticas.
b) Analisar o ambiente organizacional e sua interação com o mercado.
c) Analisar a estratégia da organização para com o mercado.
d) Desenvolver habilidades de propor melhorias através de lacunas, encontradas durante a visita técnica.
Procedimentos Metodológicos
O presente trabalho utiliza a metodologia de pesquisa em livros e internet, como forma de descrever a Estrutura Organizacional da Kopenhagen, partindo de conceitos e teorias esplanadas por diversos autores da administração, e também utiliza metodologia de pesquisa aplicada, estudo de caso da empresa Kopenhagen, realizado com os colaboradores da mesma.
Estrutura do trabalho
Este trabalho está esquematizado da seguinte forma:
O segundo capítulo será apresentado o perfil da organização, denominação e forma de constituição, principais atividades, seus produtos, clientes-alvos, e o seu posicionamento de mercado.
No terceiro capítulo serão apresentadas as sugestões de melhorias como base no levantamento feito através da visita técnica e análise do grupo. E por fim as considerações finais com a conclusão e