ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA
1. APRESENTAÇÃO (Quem? Dados de identificação: folha de rosto)
2. TEMA
3. DELIMITAÇÃO DO TEMA (Delimitação espacial e temporal)
4. PROBLEMA (O que?)
5. HIPÓTESES (Prováveis respostas)
6. OBJETIVOS (Para quê? Para quem?)
6.1. Objetivo geral
6.2. Objetivos específicos
7. JUSTIFICATIVA (Por quê)
8. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
9. METODOLOGIA (Como? Com quê)
10. ESTRUTURA PROVISÓRIA DA DISSERTAÇÃO
11. CRONOGRAMA (Quando?)
12. INSTRUMENTOS DE PESQUISA (Como?)
13. REFERÊNCIAS
_____________________________
1. APRESENTAÇÃO (Quem? Dados de identificação: folha de rosto)
A apresentação do projeto de pesquisa é feita com a folha de rosto, onde são indicados os elementos essenciais à compreensão do estudo que se pretende realizar. A folha de rosto deve apresentar: a identificação da entidade à qual será apresentado o projeto, o título do projeto, o nome do pesquisador, o nome do orientador, a cidade, mês e ano de entrega do projeto.
2. TEMA
É o assunto que se deseja investigar. Pode surgir da curiosidade científica do pesquisador, de uma dificuldade prática ou de um desafio teórico que se apresenta. Independente de sua origem, o tema identifica o assunto sobre o qual se deseja realizar a pesquisa. É redigido numa frase e pode ser o título exposto na folha de rosto.
3. DELIMITAÇÃO DO TEMA (Delimitação espacial e temporal)
Consiste na formulação de uma idéia mais delimitada do tema. Especifica o que se pretende investigar e delimita sob um ponto de vista espacial e temporal o campo de investigação. A delimitação do tema normalmente é exposta num parágrafo.
4. PROBLEMA (O que?)
O problema esclarece a dificuldade específica com a qual se defronta o pesquisador e que se pretende resolver por intermédio da pesquisa. Para ser válido, o problema contempla as seguintes características: é apresentado na forma de um enunciado interrogativo, tem relevância social e científica, pode ser objeto de investigação sistemática,