Estrutura das demonstrações contabeis
Ativo: é um recurso controlado pela entidade como resultado de eventos passados e do qual se espera que resultem futuros benefícios econômicos para entidade.
Passivo: é uma obrigação presente da entidade, derivada de eventos passados cuja liquidação se espera que resulte na saída de recursos da entidade capazes de gerar benefícios econômicos.
Patrimônio Liquido: é o interesse residual nos ativos da entidade depois de deduzidos todos os seus passivos.
2- Represente as divisões da DFC, informando as principais transações.
Atividades Operacionais: são explicadas pelas transações que envolvem o objeto social da empresa decorrente da industrialização, comercialização ou prestação de serviços.
Atividades de investimento: significam pagamentos e recebimentos relacionados fundamentalmente com realizáveis a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.
Atividades de Financiamento: são os recursos dos acionistas ou cotistas e terceiros. Devem ser incluídos aqui os empréstimos, financiamentos e integralização de capital. As saídas correspondem a amortização destas dividas e os valores pagos aos acionistas a titulo de dividendos e distribuição de lucros.
3- Informe os usuários das demonstrações contábeis de acordo com o CPC.
São eles: Investidores, empregados, credores por empréstimos, fornecedores e outros credores comerciais, clientes, governo e suas agencias e publico.
4- Informe as demonstrações contábeis conforme as leis 6.404/76 e 11.638/07
São elas: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração das Mutações do Patrimônio Liquido, Demonstração dos Lucros e Prejuízos Acumulados, Demonstração dos Fluxos de Caixa, Demonstração do Valor Adicionado e Notas Explicativas.
5- Informe qual o objetivo da demonstração do valor adicionado (DVA)
Ela evidencia a riqueza gerada pela companhia, a sua distribuição entre os elementos que contribuíram para a