Estratégia2
No trabalho presente, vamos reportar alguns aspectos descritos pelo autor Michael Porter sobre como podemos definir o conceito de estratégia, para isso o autor usa vários exemplos de como chegar a uma estratégia perfeita, mas sempre levando em consideração que o máximo esforço nunca será totalmente suficiente.E como breve entendimento do texto, uma explicação sobre a estratégia usada por uma das maiores redes de Fast Food , Habib’s.
Sumario
Estratégia e suas ramificações.
Ao longo da leitura, Michel não responde o que é realmente estratégia. Mas podemos ter como cadeia de valor e de vantagem competitiva duas coisas importantes de se ter em uma empresa.
Devemos ver a estratégia como uma estrutura de mercado em que a empresa atua e compete sendo capaz de mapear estruturas de mercado em busca de mercados e assim se organizar internamente para se preparar para enfrentar o mundo lá fora. Chamamos de estratégia out side in. Segundo o autor Operation Efectivines implica executar atividades similares melhores a de seus concorrentes. Ser eficiente nos processos em relação as outras empresas, e também usar melhores recursos em busca de melhores resultados.
Eficiência: executar melhor atividades.
Eficácia: executar melhor em pro de melhores resultados.
Efetividade operacional, e a lucratividade na empresa:
Varia de empresa para empresa, pois apesar de algumas empresas estarem em um mesmo setor podem ter uma lucratividade maior do que a outra.
A efetividade operacional afeta a criação de valor econômico de vantagem competitiva, levando em conta que a empresa tenha bem resolvido as questões de custos e níveis de diferenciação. Como meu produto pode ter um custo bom para o consumidor e ao mesmo tempo oferecer um produto de qualidade?
Analisando o gráfico, temos duas posições relativas de custos:
Vertical:
Beneficio que não é medido, que o consumidor percebe ao comprar o produto quando sente que ao comprar