Estratégia de preços
Estratégia de preço
INTRODUÇÃO:
Estratégia de preços, ela é ressaltada á medida que as organizações convivem com as imposições do mercado, dos custos, do governo, da concorrência e da disponibilidade financeira do consumidor.
Por isso, o estabelecimento do preço de venda do produto ou serviço é a função mais difícil que dirá uma das mais importantes de um administrador.
Neste trabalho procuramos identificar um melhor roteiro a ser seguido, para que uma empresa passe a ser formadora de preços e quais as cinco estratégias que as empresas utilizam para personalizar os produtos aos clientes, várias estratégias adotadas pelos clientes e também algumas classificações de estratégias de formação de preços em: * Estratégias de preços distintos; * Estratégias de preços competitivos; * Estratégias de preço de Penetração; * Estratégias de Preço Inflacionário; * Estratégicas de Precificação; * Estratégias de estabelecimento de preços baseadas na imagem do produto;
Sem esquecer uma fundamental conclusão da estratégia de preço que é entender que, quem faz o preço é o consumidor e não a empresa. Mudando um conceito antigo que hoje já não se pratica mais.
1- Qual o roteiro que deve ser seguido para que uma empresa passe a ser formadora de preços?
R- As empresas passam a ser formadoras de preços a partir do momento que ela seja líderes de venda no seu segmento de mercado, de acordo com as condições, analisando produto do concorrente, buscando oportunidades de melhorar e diferenciar seu produto conseguirá estabelecer quem é o seu público alvo, analisando o que eles necessitam, criando o produto ou serviço que atenda aos seus desejos.
Existem basicamente dois tipos de empresa no mercado: aquelas que direcionam sua estratégia para a venda de produtos e serviços comuns, facilmente encontrados na concorrência, e aquelas que direcionam sua estratégia para a venda de produtos e serviços diferenciados.
Assim o público da primeira