Estrategias de Compra
Vitor
Paulo
Thiago
Introdução
O setor de compras tem contribuído para que a empresa permaneça no mercado competitivo e que vem desempenhando um papel importante dentro das organizações. Baseando neste pressuposto que o seguinte trabalho tem como tema Estratégias de compras. Um fator primordial para o crescimento empresarial, com o objetivo de identificar que procedimentos e práticas podem ser adotados para o departamento de compras tendo em vista a maximização, segurança e eficácia de suas operações.
Principais estratégias de Compra
As principais estratégias de compra de um ativo usando a análise técnica, também conhecida como gráfica, são:
Rompimento;
Correção;
Contra tendência.
Rompimento
Estratégia que consiste em comprar um ativo após o rompimento do topo anterior, conforme destacado na figura. Em outras palavras, a compra é realizada quando ocorre a formação de um pivô de alta no gráfico, assunto abordado em outro vídeo de aprendizado.
Observe na figura que antes de ocorrer o rompimento do topo há a formação de um fundo ascendente, ou seja, em um nível acima do fundo anterior. Este é um requisito necessário para a execução da estratégia, pois isto mostra que o preço está ou entrará em tendência de alta na superação do topo anterior.
Rompimento – Exemplo
Vamos ao exemplo prático usando o gráfico diário da AEDU3. Qual o candle responsável por acionar a estratégia de compra ao romper o topo anterior? Excelente, o candle destacado pela letra A.
O que ocorreu antes do rompimento para possibilitar a compra após o candle A? Ótimo, a formação de um fundo mais alto que o anterior. Neste exemplo a tendência de alta foi confirmada pelo candle A.
Correção
Estratégia que consiste em comprar um ativo após um movimento de baixa dentro de uma tendência de alta, conforme destacado na figura. Geralmente a compra é acionada após alguma sinalização gráfica que indique uma chance maior de retomada do movimento de alta.
O que anula a