Estrategia de marketing da motorola
Compreender como o idoso se comporta diante das dificuldades em encontrar emprego e como o envelhecimento humano pode influenciar o mercado de trabalho. No cenário da economia, as pessoas desta classe passam a ser vistas como improdutivas, sendo decretada assim, sua velhice econômica e social. No entanto algumas empresas conseguem adaptar essas pessoas a realidade do mercado de trabalho.
1.2 Objetivos Específicos
O Mercado de Trabalho será cada vez mais uma realidade na terceira idade. Assim, os objetivos deste estudo são:
1.3 Entender a presença do idoso no mercado de trabalho.
1.4 Como o idoso pode ser inserido no mercado de trabalho.
1.5 As vantagens de se contratar essas pessoas. 1. 6 Problema:
Existe o espaço para o idoso no mercado de trabalho?
2. TIPO DE PESQUISA
2 . 1 QUALITATIVA.
JUSTIFICATIVA
Tipo de pesquisa escolhido em razão da pesquisa qualitativa não procurar enumerar e/ou medir os eventos estudados, nem empregar instrumental estatístico na análise dos dados, envolve a obtenção de dados descritivos sobre pessoas, lugares e processos interativos pelo contato direto do pesquisador com a situação estudada, procurando compreender os fenômenos segundo a perspectiva dos sujeitos, ou seja, dos participantes da situação em estudo.
2.3 EXPLORATÓRIA. JUSTIFICATIVA Tipo de pesquisa escolhido por ter o objetivo de familiarizar-se com o fenômeno ou obter nova percepção do mesmo e descobrir novas idéias. A pesquisa exploratória realiza descrições precisas da situação e quer descobrir as relações existentes entre os elementos componentes da mesma.
RESUMO
Diante do aumento significativo da população idosa, este estudo busca compreender como é o papel de pessoas na terceira no mercado de trabalho. A falta de profissionais qualificados em algumas áreas de trabalho tem beneficiado pessoas na terceira idade. Em alguns setores os idosos ganham espaço por possuírem características importantes como