Estoque
Autoria=Jessica Martins
Introdução Neste trabalho,estarei descrevendo minha visão a respeito do tema estoque. Retratarei estratégias que auxiliam no controle do estoque,definição sobre estoque,razões para manter o estoque,os objetivos de um bom armazenamento de materiais,estruturas para estocagem de material,codificação de material,endereçamento de materiais,motivos para gerenciar o estoque,inventário de estoque,acurácia de estoque,tipos de estoque,técnicas para administração de estoque.
Estoque é definido como o acúmulo armazenado de materiais em um sistema de transformação.Estoque também é usado para para descrever qualquer recurso armazenado.
Se andarmos por qualquer operação produtiva,veremos diversos tipos de materiais armazenados em estoque.Essas operações necessitam de material para transformar ou material já transformado para executar suas atividades.entre esses estoques encontrados em uma operação produtiva,alguns são relativamente triviais,para a produção,por exemplo,o material de limpeza armazenado em uma videolocadora é muito menos importante do que seus estoques de fitas e DVDs,que estão ligados diretamente à atividade de consumo dos clientes. Então,o estoque possui diversos materiais,sendo para uso da empresa e para venda. A necessidade do estoque é baseada na diferença de ritmo entre fornecimento e demanda,se o fornecimento de qualquer item ocorresse quando fosse demandado,o item não precisaria ser estocado. Quando a quantidade de produtos vendidos é menor doque a quantidade fornecida pelo estoque,o estoque aumenta e quando a quantidade de produtos vendidos é maior doque a quantidade fornecida pelo estoque,ele diminui . A existência de estoque garante que a produção,quer seja de serviço,quer seja de elaboração de um produto,não é interrompida por falta de insumos necessários à execução do processo.O estoque funciona em