Estilos de vida
Os metálicos são normalmente reconhecidos pelo seu cabelo comprido, maioritariamente vestido de preto e com uma t-shirt alusiva a um grupo de metal vestido . Estes homens e mulheres tem o gosto pelas musicas onde usam guitarras pesadas e com ritmos densos e alucinantes ( heavy metal).
Existem variados preconceitos em volta desta tribo tão peculiar, como por exemplo que os metálicos apenas são pessoas do sexo masculino, o que há que desmentir, pois o grupo apresenta uma grande quantidade de mulheres.
O seu estilo pesado , formado por cabelo comprido, calças justas e blusões de cabedal, maioritariamente pretos, t-shirts dos seus grupos preferidos, tatuagens e pulseiras e coleiras com picos, ao velho estilo dos Judas Priest (o grupo que mais marcou o estilo metálico) . O estilo heavy metal é uma das mais incompreendidas da grande família do rock. A sua apresentação provocatória está directamente associada a um imaginário, responsável por uma série de preconceitos. O problema está no facto das pessoas olharem apenas superficialmente para este estilo musical. Por tudo isto, as pessoas associam sempre o metal à violência. Quando alguém começa a vestir-se de preto e a deixar crescer o cabelo é logo rotulado “drogado” ,quando há metálicos que não bebem e só fumam tabaco (por vezes nem isso). É certo que a controvérsia sempre acompanhou o mundo do metal durante toda a sua história. Os chifres feitos com as mãos assustam muitas pessoas que estão contra a forma de viver desta tribo e levam-nas a pensar que estes homens e mulheres são seguidores do “diabo”. Ainda assim, esta lenda tem um fundo de verdade. A postura de um metálico, contudo, não é a de alguém que cultiva a violência, mas sim de um indivíduo que fala dela abertamente, sem hipocrisias, querendo ser os mais duros, sem ilusões nem ingenuidade.A música é agressiva, mas não promove a violência, tentando somente expulsar os demónios mais profundos. Por tudo isto, é difícil cederem a outros estilos