QUAL SEU ESTILO DE VIDA!!!
Nós, que atendemos pelo “rótulo” de cristãos, e amparados por base bíblica, nos declaramos cidadãos de outro reino, embora vivamos neste mundo, temos a obrigação intrínseca de viver um estilo de vida, de maneira tal, que venhamos honrar e engrandecer as verdades que professamos diante daqueles que conhecem a Deus, e muito mais ainda, diante daqueles que não conhecem ao Senhor dos Senhores.
Tendo a consciência que não pertencemos a nós mesmos, mas fomos “comprados” pelo preço do precioso sangue de Jesus, é imperioso que representemos fielmente Aquele que nos transportou do reino das trevas para o reino da Sua maravilhosa luz.
Embora tenhamos tremendas implicações advindas de nossa posição como cristãos, visto que vivemos ainda em carne, contudo, podemos dizer como o apóstolo Paulo:
“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem. Para com estes cheiro de morte para morte; para aqueles aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas cousas?” 2 coríntios 2:15,16
O normal no dia a dia do cristão neste mundo seria viver os sete dias da semana, os trinta dias do mês, ou ainda, os trezentos e sessenta e cinco dias do ano, da maneira como deve viver, isto é, como luz que brilha em meio a trevas de incredulidade, como um sal rico em sabor em meio a essa nossa sociedade corrupta, apodrecida de valores morais e éticos.
Ralph Emerson, filósofo americano, disse certa vez: “Suas atitudes falam tão alto que não consigo ouvir o que você fala”.
Santo Agostinho, nesta mesma linha de pensamento, também disse: “Pregue em todo tempo, se necessário use palavras”
O nosso viver diário é de tamanha importância em ralação àqueles com os quais convivemos. Nosso estilo de vida pode vir a ser a única bíblia que seu amigo, seu vizinho, seus parentes, amigos de trabalho irão ler.
Por isso, nossa comunhão com a palavra deve ser intima, intensa, que produza uma versão humanizada da