Estilo de vida saude e meio ambiente
“A celulite ou lipodistrofia ginóide atinge até 95% das mulheres, principalmente nas fases sujeitas a alterações hormonais como a puberdade, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais, sendo uma das queixas mais frequentes em relação à estética. O aspecto de "casca de laranja" causa incômodo e insatisfação com o próprio corpo, levando à procura de uma solução para o problema. O impacto da celulite na auto-estima e na qualidade de vida é tanto que cerca de 400 médicos se reuniram no II Simpósio Internacional de Celulite. Em dois dias, eles discutiram estudos científicos e questionaram o que realmente funciona para acabar ou, pelo menos, melhorar o problema. A dermatologista Dóris Hexsel, do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia, em Porto Alegre, organizador do evento diz que é importante que as pacientes saibam que não existem métodos milagrosos; como a celulite tem várias causas, tratá-la exige uma abordagem multidisciplinar. Isso significa que, além de adotar um programa de alimentação equilibrada e, de preferência, ter uma rotina regular de atividade física, os médicos acreditam que a melhor saída dentro dos consultórios e das clínicas é combinar dois ou mais tratamentos estéticos.”
Como podemos observar, a celulite atinge a imensa maioria das mulheres, o que torna questionável do ponto de vista epistêmico sua categorização como patologia ou anormalidade. Podemos afirmar que esse fenômeno acontece na nossa sociedade, EXCETO por:
Resposta
Resposta Correta:
A experiência da doença e da anormalidade está restrita à esfera corporal. A sensação de ser nocivo, indesejável e socialmente desvalorizado indica grave quadro hipocondríaco ou psicótico.
Feedback da resposta:
A alternativa correta é: A experiência da doença e da anormalidade está restrita à esfera corporal. A sensação de ser nocivo, indesejável e socialmente desvalorizado indica grave quadro hipocondríaco ou psicótico.
Pergunta 2
0,2 em 0,2