Estilos de vida saude e meio ambiente
“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.
O mundo contemporâneo, ao valorizar a individualidade, se contrapõe ao verso de Donne. Levando esta tensão de percepções em torno da vida humana e do papel da interações interpessoais é Falso afirmar que: a.
O individualismo desencadeia uma constante sensação de isolamento e de não pertencimento, b.
O individualismo excessivo desencadeia a sensação de desarticulação e de desenraizamento. c.
Garante que o sujeito consiga realizar todas as suas metas e alcançar os seus objetos de desejo. d.
O individualismo produz o distanciamento da pessoa em relação ao seu grupo social. e.
O individualismo tenta modelar sujeitos autodefinidos e autocontrolados, com imensos mundos interiores e subjetivos instituídos de modo isolado e separado do resto, como se fossem verdadeiras ilhas.
Pergunta 2
"O individualismo traz conseqüências nefastas em nós. Vivenciamos uma grande solidão mesmo em meio às multidões das grandes cidades. Estamos perceptível ou imperceptivelmente cercados por redomas solitárias, divididos entre o desejo de relacionar-nos e ao mesmo tempo preocupados em manter laços afetivos tênues e frágeis, como forma a garantir nossa privacidade e individualidade."
Estão ligados ao sentimento de solidão descritos no texto, exceto: a. Afetividade associada ao consumo como forma de controle social.
b. Encontro subjetivo medializado pela internet.
c. Preocupação em estreitar os laços humanos.
d.