estetica
Relatório
Discipilina:
Princípios Químicos da Cosmetologia
Professor:
Alisson L. M. Zampronio
Aluno(a):
- Ano -
(- 2014 -)
INTRODUÇÃO:
Os laboratórios, tanto de Química quanto de Física e Biologia, fazem uso de vários instrumentos. Tais instrumentos são chamados de vidrarias. As vidrarias são, em sua maioria, instrumentos de vidro cristal ou temperado, para que as medidas sejam precisas e o recipiente não reaja com a substancia contida nele.
Almofariz com pistilo: equipamento usado para maceração de substâncias sólidas. Parece até um “espremedor de alho”, o pistilo tritura a mistura até transformá-la em uma pasta homogênea.
Balão de fundo chato: com gargalo longo, confeccionado em vidro boro silicato, não graduado, apenas com a marcação permanente total do volume, resistente a alta temperatura e solventes.
Balão de fundo redondo: é um recipiente de forma esférica, redondo no fundo, com uma embocadura (gargalo) na sua extremidade superior para enchimento e ligação a outras peças de equipamento laboratorial e com um tubo de saída lateral.
Balão volumétrico: recipiente para conter líquidos e soluções, usado também em reações com desprendimento de gases.
Béquer: copo para medidas que serve também para fazer reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e aquecer líquidos.
Bureta: utilizada para medidas exatas de líquidos. Consiste em um tubo equipado com uma “torneirinha” que abre e fecha para a saída do reagente. Aparelho utilizado em análises volumétricas.
Descecador: sua