estetica e cosmeticos
É o primeiro sindicato representativo das empresas e profissionais autônomos de estética e cosmetologia em todo país.
SOBRE O SINDESTÉTICA
O início
Visando a necessidade de criar um Sindicato, a luta se iniciou no ano de 2000, muitas idéias ganharam corpo em 23 de Novembro de 2004 quando foi fundado O SINDESTÉTICA.
Após 08 (oito) anos o SINDESTÉTICA consta no CNES –Cadastro Nacional de Entidades Sindicais, com abrangência estadual e base territorial no
Estado de São Paulo
A CONQUISTA DOS ESTETICISTAS E
EMPREENDEDORES DO SETOR DE ESTÉTICA E
COSMETOLOGIA
Reconhecidos por Lei como representantes de categorias de trabalhadores liberais e empregadores conforme publicação no D-O-U em 21.08.08 –Seção I, pág.63, por despacho assinado pelo Ministro do Trabalho e Emprego o Sr. Carlos Lupie pelo Secretário das Relações do Trabalho Sr. Luiz Antonio de Medeiros. A Instituição consta do CNES –Cadastro Nacional de Entidades Sindicais.
ODia1°desetembrode2008éumadata inéditaparatodasasprofissionaistécnicase tecnólogasemEstéticaeCosmetologia, nessadatacomemoramosodiado recebimentolegaleoficialdaCARTADE REGISTROSINDICAL.OSEEMPLESéo únicoSINDICATORECONHECIDONOMTE –MINISTÉRIODOTRABALHOEEMPREGO
OBJETIVOS DO SINDICATO
Formalização e profissionalização das empresas do setor, buscando com ética, técnica e credibilidade dar maior representação ao setor.
A diminuição da carga tributária, facilitar o acesso aos créditos e financiamentos para aquisição de aparelhos, capital de giro, para Empreendedores.
Cursos de especialização, qualificação profissional, encaminhamentos as Empresas do Setor para as Esteticistas. Ou seja , tornar realidade ás profissionais Autônomas o sonho de ter o seu próprio negócio.
Representar os interesses da categoria perante autoridades administrativas (prefeituras, governadores, secretários de estado e municipais, delegados