estatísticas
Estatísticas
Equipe:
Diones Davi Tunermann
Luan Andrei Kaestner
Mateus Pedri
Rafael Henrique de Lima
Turma: 3° ano 01
Professor: Luana
Disciplina: Matemática
Jaraguá do Sul, Junho de 2015.
Introdução
Estatística é uma ferramenta muito usada hoje no cotidiano, utilizada em vários setores da sociedade, fornecendo e organizando informações obtidas através de pesquisas e observações. Para isso não basta ter apenas os dados estatísticos, é necessário saber analisar e entender a informação fornecida.
Para isso, através da pesquisa dos conceitos básicos da aplicação da estatística, colocamos isso na praticando, utilizando dados pessoais, como o gasto de água mensal, através desses dados e dos conceitos da aplicação da estatística foi posto essas informações em uma tabela, mostrando a frequência, frequência acumulada, frequência relativa, frequência relativa acumulada, moda, média, mediana, desvio médio, desvio padrão.
Conceitos da Aplicação da Estatística
Variável: São os valores levados em consideração para a pesquisa. Pode ser qualitativa, apresentam como possíveis valores um atributo (que não seja número) dos indivíduos pesquisados, como pode ser quantitativa, que tem como possíveis valores números
População: é qualquer conjunto, não necessariamente de pessoas, que constituem todo o universo de informações de que se necessita..
Frequência absoluta: é o valor de cada dado.
Frequência relativa: é a porcentagem de um determinado valor em relação a frequência absoluta.
Média Aritmética(MA): É o valor obtido através da divisão da soma dos valores de um conjunto. É considerado o ponto de equilíbrio do conjunto.
Moda (Mo): é o valor que mais aparece num conjunto de dados.
Mediana (Md): é uma medida de têndecia central que indica exatamente o valor central de uma amostra de dados.
Variância: É o valor obtido através do quadrado da diferença de cada dado com a média, dividido pelo